Data de Hoje
13 June 2021

Veja os gols de Bahia 2 X 1 América (MG)

Com direito a muita emoção, o Bahia manteve a boa fase e avançou na Copa do Brasil. Com um gol de Rafinha aos 43 minutos do segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 1 no América (MG) e garantiu classificação para a segunda fase da competição.

 

Branquinho marcou o primeiro gol do time baiano. Obina, de pênalti, fez o do time mineiro. Na 3ª fase, o Esquadrão terá pela frente o Corinthians.

 

Mas, antes, os comandados de Marquinhos Santos voltam a campo pela Série A do Brasileirão. No domingo (18), o Bahia vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport.

 

O JOGO

 

Logo no primeiro minuto de jogo, o América (MG) repetiu os lances agressivos apresentados no jogo de ida. Maxi recebeu bola no meio campo e Gilson acertou um chute no joelho do argentino. Os jogadores tricolores pediram cartão, mas o árbitro apenas o advertiu verbalmente.

 

Fugindo das entradas duras, o Bahia chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos. Branquinho cobrou escanteio no primeiro pau, Talisca desviou de cabeça e Matheus fez a defesa.

 

Já aos 19, o meia assustou mais uma vez. Desta vez, Talisca chutou de fora da área e exigiu bela defesa do goleiro.

 

Mas, aos 24 minutos, o Coelho armou contra-ataque e só foi parado com falta. Willians recebeu bola livre, invadiu a área e foi derrubado por Lomba. O árbitro marcou pênalti, mas aliviou para o arqueiro e deu apenas cartão amarelo. Na cobrança, Obina acertou o ângulo e abriu o placar na arena.

 

Porém, o Tricolor não se entrou e buscou o empate aos 31, Railan cruzou bola da direita, Branquinhos se esticou todo e de carrinho conseguiu desviar para as redes.

 

No último minuto, os visitantes ainda perderam uma chance de voltar à frente do placar. Diney chutou livre de dentro da área e Lomba fez grande defesa.

 

SEGUNDO-TEMPO

 

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. Mas, aos 14, o técnico Marquinhos Santos fez a primeira mudança e colocou o estreante William Barbo no lugar de Branquinho.

 

Aos 20 minutos, uma confusão foi iniciada em campo. Talisca caiu no gramado, os jogadores do Bahia ficaram esperando um fair play do time mineiro, que não colocou a bola para fora e um empurra-empurra entre os atletas precisou da intervenção da arbitragem.

 

Logo que a bola voltou a rolar, Marquinhos fez mais uma modificação e colocou o Esquadrão para cima. Uelliton deu lugar a Emanuel Biancucchi. Já aos 30, queimou a última peça colocando Rafinha na vaga de Henrique.

 

E de tanto pressionar, o Bahia chegou á virada aos 43. Após bate rebate na área, Rafinha chutou no canto sem chances para Matheus e garantiu a classificação.

 

Bahia 2 x 1 América-MG

Copa do Brasil – 2ª fase (volta)

 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 14/05/2014

Horário: 19h30

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)auxiliado por Christian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Cartões amarelos: Lomba, Branquinho, Uelliton (BAH); Gilson (AME)

Gols: Obina (AME); Branquinho e Rafinha (BAH)

 

Bahia

Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Pará; Fahel, Uelliton (Emanuel), Anderson Talisca e Branquinho (Barbio); Maxi Biancucchi e Henrique (Rafinha). Técnico: Marquinhos Santos.

 

América-MG

Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo, Gilson; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro (Thiago), Pablo, Willians (Henrique); Diney (Ricardinho) e Obina; Técnico: Moacir Júnior.

 

 

 

 

 

Facebook Comments