Data de Hoje
25 April 2024
Vereadores de Salvador- Foto click Notícias

Veja os possíveis candidatos à presidência da Câmara Municipal de Salvador

A disputa pela presidência da Câmara pelos próximos dois anos já começou e últimamente  nos bastidores  só se fala no assunto. O que não falta é articulação para garantir a cadeira mais valiosa da Casa. Enquanto nomes ligados ao prefeito ACM Neto (DEM) tentam se valer da proximidade com o gestor para convencer colegas e buscar voto, outros despontam como favoritos do próprio demista.

Nomes de possíveis candidatos a ocupar o cargo maior são: Léo Prates, nomes como Joceval Rodrigues (PPS), Geraldo Jr. (SD), Paulo Câmara (PSDB),  Claudio Tinoco (DEM), Tiago Correia (PSDB), Isnard Araújo(PHS). Porém segundo burburinhos, Tinoco é um dos favoritos de ACM Neto para nos próximos dois anos ocupar o lugar mais valioso do Legislativo Municipal.

Depois de se destacar no ano passado ao ser o relator de matérias importantes como o PDDU e Louos na Câmara Municipal, além de líder do Democrata e vice-líder do Governo, o vereador Léo Prates (DEM) não abre mão de se candidatar à presidência da Casa Legislativa. Apesar de contar com a simpatia de ACM Neto (DEM), o edil deve ter um caminho longo a percorrer antes de chegar à cadeira máxima da Câmara.

De acordo com informações do Varela Notícias tudo aponta que Léo não é o vereador mais querido por entre aliados do prefeito. Integrantes da base de Neto na Câmara acham que Prates não possui o perfil conciliador e político que se espera de um presidente da Câmara nos últimos anos, o edil protagonizou brigas acaloradas com diversos integrantes da oposição.

O líder do Governo, vereador Joceval Rodrigues informou que é candidato a presidência da Câmara Municipal de Salvador e vai encarar a disputa com os colegas. “Foi um apelo de vários colegas. A nossa intenção é ser uma alternativa. É a primeira vez em quatro eleições que colocamos nosso nome. Depois da liderança do Governo, a gente tem condições, sim, de fazer um excelente trabalho na presidência”, contou animado.

Semana que vem, o prefeito ACM Neto deve reunir os edis e discutir as candidaturas. Por enquanto, a oposição não lançou nenhum nome.

Segundo informações, o prefeito, ACM Neto por enquanto se mantém com certa distância do debate, mas caso a situação não avance como se espera, o líder do DEM no estado pode em breve entrar em campo para bancar a candidatura de Claudio Tinoco (DEM) ao comando da Câmara.

Apesar de preferir Tinoco no comando do Legislativo Municipal, Neto não se opõe ao comando de Paulo Câmara, com quem sempre teve boa relação. Apesar disso, nos dois anos que antecederão à tão esperada eleição para o governo do estado, em 2018, nada seria mais confortável do que ter alguém de sua inteira confiança na presidência da Câmara.

Click Notícias