Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução

Veja vídeo: Desastre com ônibus da Itapemirim perto de Teófilo Otoni deixou 7 mortos

Um policial militar está entre os mortos. Ônibus seguia para São Paulo, quando o motorista passou mal e o veículo ficou sem controle, até cair em tombar em uma ribanceira.

O que era para ser uma longa viagem entre Nanuque, na região do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, e a cidade de São Paulo, acabou em uma grande tragédia. O ônibus da Viação Itapemirim, que levava os passageiros para a capital paulista acabou caindo em uma ribanceira na BR-418, na tarde desta quinta-feira (20).

A tragédia fatal matou pelo menos 7 passageiros e feriu outras 11 pessoas que estavam dentro do ônibus. O acidente foi registrado na altura de Pedro Versiani, no distrito de Teófilo Otoni. Segundo informações do jornal “O Tempo”, o motorista que conduzia o veículo passou mal, momentos antes de perder o controle do ônibus e essa é a provável causa do acidente. Mesmo diante do impacto da batida, o profissional, de 59 anos, sofreu apenas ferimentos leves. Assista:

No entanto, outras pessoas que estavam a bordo do ônibus não tiveram a mesma sorte que seu condutor. Isso porque o impacto da queda do veículo na ribanceira provocou a morte de quatro homens, duas mulheres e uma criança. Além dos sete mortos, 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a unidades de saúde na região.

A informação de que o motorista passou mal foi dada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento Maicon Gonçalves, que trabalhou na ocorrência, o profissional estava muito assustado e afirmou aos bombeiros militares ter tido um mal súbito. Alguns dos sobreviventes foram levados para o hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. Segundo informações do jornal mineiro, uma das vítimas teve a perna amputada, em função do acidente.

Policial militar está entre as vítimas fatais

O ônibus saiu da cidade de Nanuque por volta das 13 horas e chegaria a São Paulo apenas às 7h10 do dia seguinte, conforme previsão da empresa. No momento da saída, havia 10 passageiros. Na parada que o veículo fez em Carlos Chagas (46 km adiante), cerca de 1 hora depois, outros sete passageiros embarcaram no veículo.

De acordo com informação veiculada, uma das vítimas fatais é o soldado Leonardo Ramos Martins, da Polícia Militar da 15ª Região de Minas Gerais. Na rede social Facebook, muitos conhecidos do policial militar comentaram a morte do rapaz com pesar. A foto de Leonardo foi postada pela blogueira Renata Pimenta, de Nanuque, que fez uma homenagem ao soldado. “Que descanse na paz do senhor. Meu sentimentos aos familiares. Que DEUS conforte os corações de todos”, escreveu um seguidor. “Triste demais! Ele era do CFSd 2010! Descanse em paz, Guerreiro!”, escreveu um policial militar. Curso de Formação de Soldados (CFSd) é a denominação do processo seletivo pelo qual Leonardo havia passado para ingressar na Polícia Militar mineira, em 2010.

Itapemirim, em nota, lamenta o acidente

Por meio de nota, a viação Itapemirim lamentou profundamente o acidente ocorrido e disse que enviou funcionários para dar apoio aos familiares das vítimas. “A Viação Itapemirim, lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (20) em Minas Gerais a 40Km da cidade de Teófilo Otoni. Já estão no local funcionários da empresa dando total apoio aos parentes dos passageiros da linha Nanuque x São Paulo (13h). Informamos ainda que disponibilizamos o telefone (11) 2146-8538 para atendimento 24h exclusivo aos familiares das vitimas”, disse a Itapemirim na nota.