Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Reprodução

Veja vídeo: Dilma Rousseff é ovacionada pelo público ao chegar na ALBA

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) chegou na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quinta-feira (16), onde recebeu título de cidadã baiana. Ao chegar à solenidade, a petista foi recepcionada por mulheres representantes de movimentos sociais que gritavam palavras de ordem como “Dilma guerreira da pátria brasileira!”.

Dilma foi conduzida por um grupo de deputadas, escolhidas pelo presidente Marcelo Nilo, e chegou acompanhada pelo governador Rui Costa e o ex-ministro Jaques Wagner. Estão presentes na sessão, os deputados federais Paulo Magalhães (PSD) e Moema Gramacho (PT), a ex-primeira dama do Estado Fátima Mendonça e secretários de Rui.

Em discurso no plenário, Dilma criticou a atual onde de violência que vem atingindo as mulheres.

“Estou registrando aqui a importância da luta pela igualdade e contra a violência que recai sobre a mulher. Principalmente nessa época em que se vê que a lógica do estupro se mistura com a lógica da exclusão. Nós temos assistido em vários locais do Brasil o fortalecimento de algo que era o ponto de violência mais repulsivo contra as mulheres, que é a violência sexual”, declarou

Confira o momento da chegada de Dilma na Assembleia

https://www.youtube.com/watch?v=zL8c6bAsy0Q

Click Notícias