Data de Hoje
26 April 2024
Foto: leitor Click Notícias

Veja vídeo: moradores do Vermelho pedem ao prefeito Dudu Vieira saneamento básico e asfalto nas ruas

Os moradores da região do Vermelho, localizada no Conde, Linha Verde, sofrem há décadas com o descaso dos prefeitos que nada fazem para a localidade se desenvolver.

Quem vive no Vermelho tem que lidar com as ruas de barro esburacadas e torcer para não cair uma chuva forte e os moradores ficarem ilhados.

A dona de casa Adalice de Jesus, moradora, explica a situação caótica que os moradores passam quando chove. “Quando chove, enche os buracos de água e, se deixar, entra até nas casas. Vira um lamaçal e as pessoas nem saem porque o ônibus da escola não vem e as crianças ficam sem aula”, disse.

Ainda de acordo com Adalice, a localidade sempre foi ‘atrasada’. “O Vermelho nunca foi asfaltado. O transporte é horrível. Só aos sábados e quando tem aula que o povo vai junto com os alunos. O ônibus fica apertado, as crianças vão em pé”, conta.

“O carro da feira não quer nem mais vir, as estradas esburacadas já quebraram o carro, e só tem carro no sábado ou o ônibus da escola”, relata outra moradora aposentada que preferiu não ser identificada.

Sem saneamento        

Saneamento básico é outra coisa que falta na localidade. Para as pessoas pegarem água limpa precisam ir com baldes a um rio que não fica muito perto, disse outro morador que não quis se identificar.

“Pegamos água no jegue. Cavaram um poço, mas já secou. Está uma guerra porque só uma pessoa que pega a água toda e não deixa os moradores abastecerem as suas casas, dizem que o nome dele e Cristóvão”, explica o morador anônimo.

As pessoas são obrigadas a lidar com a falta de higiene, ficando expostas a doenças com as bactérias que contêm na água do rio.

Prefeitura de fachada

Eleito em 2016, o novo prefeito Dudu Vieira, do PMDB, é a esperança para os habitantes. Até o momento, nenhuma obra foi iniciada e a população local aguarda as mudanças ansiosamente.

De acordo com as informações, a antiga prefeita Marly Madeiro (PTN), durante os anos de eleição, não fez nenhuma melhoria em relação a mobilidade e saneamento básico. “Ela e o marido revezavam na prefeitura, e mais de oito anos o Vermelho ficou parado. Espero que Dudu mude a nossa situação, ninguém aqui aguenta mais isso”, fez um apelo a dona de Casa Adalice.

Veja vídeo:

 

 

Por Click Notícias