Data de Hoje
28 March 2024

VEJA VÍDEO: Polícia Federal encontra R$ 90 mil na casa de secretário de Doria no DF

Polícia Federal encontrou R$ 90 mil em dois cofres na casa em que o secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, tem em Brasília. O dinheiro foi encontrado durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6/8).

A Operação Dardanários é feita em conjunto entre a PF e o Ministério Público Federal (MPF) para desarticular organização de empresários e agentes públicos que tinham por finalidade contratações dirigidas, especialmente na área da saúde.

De acordo com as investigações Baldy é suspeito de ter cometido crimes antes de assumir a pasta no governo de João Doria. Baldy, do Partido Progressista, foi ministro das Cidades no governo de Michel Temer.

A operação é um desdobramento das investigações realizadas no âmbito das operações Fratura Exposta, Calicute e SOS, deflagradas pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros.

Além do secretário de Transportes de São Paulo, outras duas pessoas foram presas, incluindo um pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).