Data de Hoje
24 April 2024

VEJA VÍDEO Traficantes usam carro-bomba para explodir casa de rival

A técnica e os explosivos usados foram os mesmos utilizados nos assaltos a bancos

Um grupo de traficantes explodiu um veículo na casa de um rival na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27), em uma localidade conhecida como Bomba, na Rua do Telégrafo, próximo ao Ponto de Táxi do Elsinho.

Segundo o comandante da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, o capitão Érico de Carvalho, os suspeitos roubaram o veículo, um Renault Sandero de cor prata, colocaram os explosivos no interior do carro e o levaram para a garagem da casa do rival.

Em seguida, eles acionaram os explosivos. Ainda de acordo com o comandante, os explosivos e a técnica utilizados foram os mesmos adotados nos assaltos a caixas eletrônicos de bancos. A casa ficou parcialmente destruída. Em nota, a PM informou que o carro foi encaminhado para perícia.

Não houve vítimas, pois no momento da explosão a residência estava vazia. A área foi isolada para que a equipe do Bope vistoriassem os destroços. “Fomos checar se havia algum outro explosivo ou qualquer tipo de risco de explposão”, contou o capitão. Os suspeitos ainda atiraram contra a casa após a detonação da bomba.