Data de Hoje
28 April 2024

‘Velho Chico’: Carlos tenta estuprar Tereza e ela termina seu casamento

Carlos (Marcelo Serrado) vai tentar estuprar Tereza (Camila Pitanga) em “Velho Chico”. Desconfiado que a mulher está de caso com Santo (Domingos Montagner), o deputado pega a mulher à força no celeiro da fazenda. “Por trinta anos fui teu marido, enquanto tudo que você sempre quis foi um macho… um dono! Te dei amor mas você pedia era por coito! Qualquer animal sabe ser macho, Tereza, eu também sei! Sei ser mais macho que aquele retirante com quem você tanto sonha!”.

Carlos a deita a força. Tereza reage com desespero e força que a situação permite, tentando empurrá-lo. “Sai de cima de mim, Carlos… sai de cima de mim! Sai! Eu não te quero, nem nunca te quis! Me larga!”, grita ela. “Sou seu marido, Tereza! Mas posso ser seu macho também!”, diz ele, furioso. Cícero se aproxima, dá um grito e pega Carlos pelo colarinho. Ele está está pronto para sangrar Carlos com uma faca quando Tereza o segura e impede que ele mate o seu marido.

Cícero conta o que aconteceu a Afrânio (Antonio Fagundes), que ameaça Carlos caso ele faça algo contra sua filha novamente. “Eu não vim saber o que se passa na sua vida com Tereza! Vim como homem e pai de minha filha dizer que se tiver uma próxima vez, Cícero não vai ter nem tempo de te ameaçar, porque eu mesmo terei feito o serviço! Todo casal tem suas crises. Você resolva a sua com ela, com respeito, se não quiser que eu, nem ninguém nessa casa ajude a resolver!”, diz Afrânio.

Carlos se dá conta do que fez e pede desculpas à mulher. Tereza afirma que sente nojo do marido e que o casamento deles acabou. “Não quero entender que você tentou me agredir. Não passa pela minha cabeça que você quis me tomar a pulso! Como seu eu fosse um animal! Você pensou o quê? Você é o que? Um bicho?”, pergunta. Carlos pede que ela mostre pelo menos algum apreço pela história deles. “Pelo que construímos juntos, pelo que sentimos um pelo outro…”, completa ele.

Tereza dispara: “Eu vi o que você sente por mim. E sabe o que sinto por você, Carlos? Nojo! E cada dia esse sentimento parece aumentar dentro de mim e gastar mais, mais e mais a nossa história!”. “Você não vê o que está fazendo com a gente? Será possível que você não vê?”, pergunta ele. “E você não vê o que fez com todo sentimento que eu tinha por você? Até esta tarde acabar com o último tanto de respeito que eu tinha? Você não vê que eu não te amo? Não se aproxime, Carlos! De você eu quero distância… será que você entende? Será preciso deixar ainda mais claro que nossa história acabou esta tarde?”, fala ela. Carlos a olha com rancor e se recompõe antes de falar: “Não, Maria Tereza. Não preciso de mais nada. Isso era tudo que eu precisava ouvir”. Vira-se e toca para fora dali.