Data de Hoje
28 January 2022

Vencedores do Oscar 2019: ‘Green Book’ leva a melhor em cerimônia morna

Aconteceu neste domingo, 24, a 91ª edição do Oscar, premiação do cinema americano organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Numa corrida marcada por diversidade, Roma e A Favorita saíram na frente com dez indicações cada, enquanto nomes inéditos como Spike Lee e Pawel Pawikowski brigaram para levar para casa suas primeiras estatuetas de melhor direção. Contudo, a noite contrariou todas as expectativas ao premiar, como melhor filme, o desacreditado Green Book: O Guiaque também foi reconhecido em roteiro e atuação, com uma estatueta para Mahershala Ali.

Na direção, quem levou a melhor foi o mexicano Alfonso Cuarón por seu drama Roma, que encerrou a noite com três OscarsCom quatro categorias, Bohemian Rhapsody foi o filme mais premiado da vez.

Pantera Negra, que vinha levantando esperanças do público nerd de ser o primeiro longa de super-heróis a ganhar o Oscar principal,  não levou o prêmio máximo, mas quebrou dois paradigmas importantes na cerimônia: Ruth E. Carter e Hannah Beachler se tornaram as primeiras pessoas negras a levantarem as estatuetas de melhor figurino e melhor direção de arte, respectivamente. O filme também foi premiado por sua trilha sonora.
Facebook Comments