Data de Hoje
15 April 2021
Foto: Reprodução

Venezuela elegeu a sua primeira parlamentar transexual

A advogada Tamara Adrian foi eleita deputada suplente com apoio da coligação opositora do país, que conseguiu maioria dos lugares na Assembleia Nacional

A Venezuela elegeu a sua primeira parlamentar transexual nas eleições legislativas de domingo, marcadas pela vitória da oposição, que conquistou a maioria dos lugares na Assembleia Nacional após quase 17 anos de chavismo. A advogada Tamara Adrian, 61 anos, foi eleita deputada suplente pelo partido Vontade Popular com apoio da coligação opositora do país, a Mesa da Unidade Democrática (MUD).

Tamara, que não pode ser reconhecida legalmente como mulher diante das leis venezuelanas, disse em entrevistas concedidas após a sua vitória que pretende dar visibilidade às questões do movimento LGBT com o apoio de deputados da oposição.

De acordo com o último boletim do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, de um total de 167 cadeiras da Assembleia, 109 foram conquistadas MUD, 55 pelos socialistas e três foram para indígenas de partidos regionais vinculados à coalizão opositora.

Por Veja
Facebook Comments