jul 10, 2026
Venezuela: mortes por terremoto no país sobem para 3.889; 78 a mais que no dia anterior
Foto: Prensa Presidencial
O número de mortos em virtude dos dois terremotos que atingiram a Venezuela no dia 24 de junho voltou a subir. Segundo o balanço divulgado nesta última quinta-feira (9) pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, já são 3.889 fatalidades, 78 a mais do que o informado na última quarta-feira (8), quando o total era de 3.811.
Os dados oficiais apontam ainda que 16.740 ficaram feridas e 17.907 continuam desabrigadas. Esses dois indicadores não sofreram alterações em relação ao levantamento divulgado no dia anterior.
Os terremotos provocaram destruição em diversas regiões do país e equipes de resgate continuam atuando nas áreas afetadas em busca de desaparecidos e no atendimento às famílias atingidas.
