Data de Hoje
29 April 2024
Cena do filme "Nós, as Mulheres (1953)" / Foto: Divulgação

Verão no Museu Carlos Costa Pinto reúne sessões de cinema, música e oficinas

A exibição do filme Nós, as Mulheres (1953) compõe a programação de janeiro do Museu Carlos Costa Pinto, instituição apoiada pelo Fundo de Cultura da Bahia

Na estação do ano em que a cultura está mais efervescente em Salvador, o Museu Carlos Costa Pinto, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), oferece sessões de cinema, música clássica e oficina infantil de confecção de máscaras de carnaval no mês de janeiro. As ações são gratuitas e a preços populares.

No dia 07, às 15h, o Projeto Matinée no Museu exibe o longa Sempre no Meu Coração (1942), do diretor Jo Graham.  A trama retrata temas como família, música, união e superação através do protagonista Mackenzie Scott em sua saída da prisão.  A ação retorna no dia 21 também às 15h, com o filme Nós, as Mulheres (1953).  A montagem de Roberto Rossellini narra a vida de atrizes consagradas da época que interpretam a si mesmas em momentos em que não estão estrelas, e sim pessoas comuns em seu dia-a-dia. As entradas custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

No dia 08, às 16h, a camerata Bahia Cordas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta seu repertório que contempla desde a música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli), a música sacra e popular até composições dos próprios integrantes do grupo. A entrada é franca.

A criançada não fica de fora da programação. Nos dias 27 e 28 às 15h30, o museu apresenta a 8ª edição da Oficina de Férias, com a temática Máscaras de Carnaval. As oficinas acontecerão no pátio externo do Museu, para crianças de 5 a 10 anos (acompanhadas com o responsável). Serão realizadas pela arte educadora Liege Galvão.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Programação de Verão Museu Carlos Costa Pinto

Onde: Museu Carlos Costa Pinto Av. Sete de Setembro, 2490 – Vitória, Salvador

Mais informações: (71) 3336-6081

Por Click Notícias