Data de Hoje
28 February 2024

verdades sobre verrugas

 

Sem títuloDSAASDAs verrugas são causadas por um vírus transmitido de pessoa para pessoa e até pelo contato com objetos contaminados, como roupas, móveis e até camas de bronzeamento. Esse contágio, no entanto, é raro

Diziam os mais velhos que as verrugas apareciam porque quem as tinha apontava para as estrelas no céu. Enquanto essa crença se propagava, muita gente tratou-as de forma caseira, sem saber o real motivo de aparecerem. Na verdade, elas são tumores benignos causados pelo papiloma vírus humano (HPV). O vírus faz com que as células da epiderme cresçam de forma anormal, ficando mais volumosas e expostas. Pessoas infectatas podem fazer o vírus se proliferar, atacando outras regiões do próprio corpo. O contato direto ou objetos e ferimentos na pele abrem caminho para o vírus instalar-se. Ocorre também por relações sexuais ou no momento do parto, a mãe passa ao filho.

Para tratá-las é necessário consultar-se com um médico para que ele avalie a situação e indique a medicação mais adequada. Algumas desaparecem sozinhas outras só com remédios mesmo. Mas, isso deve ser feito por orientação de um médico, caso contrário, poderá ter infecções com consequências graves.