Data de Hoje
29 April 2024

Vereador baiano registra BO por boato de ter pênis preso a mulher

Um boato envolvendo o vereador baiano Valter Rodrigues (PP) tomou proporções maiores que o esperado. Popularmente conhecido como Piriquito da Água, Rodrigues compõe a Câmara Legislativa de Santo Amaro (BA).

Mensagens enviadas em grupos com moradores da cidade relatavam que o vereador teria se envolvido em um incidente inusitado: foi parar no hospital após ficar com órgão genital preso a uma mulher. O parlamentar usou as redes sociais para desmentir os rumores e afirmar que “estão sendo tomadas as devidas providências judiciais”.

Segundo nota divulgada pela equipe do vereador, a história é composta por “notícias totalmente falsas, sem qualquer conexão com a realidade e que, claramente, possuem o único e nefasto objetivo de causar prejuízo à imagem do Sr. Piriquito”. Um boletim de ocorrência foi registrado por difamação.

Fake news que circulou nas redes sociais apontou que ‘Piriquito da Água’ teria ficado ‘acoplado’ em garota durante sexo

“Vale lembrar que a produção e divulgação (inclusive de quem compartilha em redes sociais, como o WhatsApp) de informação falsas com intuito difamatório é crime previsto no art. 139 do Código Penal, que prevê, inclusive detenção de até um ano a quem o comete, podendo gerar, ainda, responsabilidade civil, através da respectiva indenização por danos”, continua o pronunciamento.

Veja a publicação completa:

 

METROPOLÉS