Data de Hoje
20 April 2024
Foto reproduçãso

Vereador Carballal é o mais preparado para a assumir a liderança do governo de ACM Neto na Câmara Municipal

A partir de 2017, o vereador Henrique Carballal (PV) deve assumir a função de líder do governo na Câmara Municipal de Salvador. O vereador que veio do Partido dos Trabalhadores (PT) com um longo trabalho é querido pelo prefeito da cidade, ACM Neto(DEM). Entretanto, outros vereadores demonstram insatisfação com essa “boa relação”.

O trabalho político de Carballal foi ultrapassando barreiras na militância estudantil em Salvador, isso vem desde 1987. Ele foi um dos fundadores do Movimento em Defesa da Escola Pública, grupo que promoveu a primeira greve de estudantes da Bahia.

A decisão de candidatar-se à Câmara Municipal de Salvador veio em 2003, quando participou ao lado de estudantes da chamada “Revolta do Buzu”, movimento que “parou” a cidade lutando contra o aumento das passagens de ônibus. Foi em 2008 que venceu nas urnas sendo o vereador mais votado na história do PT.

Em 2012, Carballal renovou o mandato com 5.785 votos. Tem como bandeiras de luta a educação pública de qualidade e planejamento urbano, aliado à preservação ambiental, voltados para o desenvolvimento da cidade. Também defende pontos como o trânsito e a infraestrutura na capital baiana.

Por Click Notícias