Data de Hoje
27 July 2021

Vereador da base de Neto deixa claro que pesquisa do Instituto Paraná é mentirosa

O vereador Maurício Trindade (DEM) não deixou a aliança — partidária, inclusive — com o prefeito ACM Neto (DEM) influenciar sua opinião sobre a pesquisa divulgada nesta quarta (7), que coloca o prefeito de Salvador à frente de Rui Costa (PT) na intenção de votos para governador do estado em 2018. Segundo ele, o instituto Paraná Pesquisas “não tem credibilidade” para ser levado à sério neste momento. Além disso, Trindade afirmou que “seria ótimo” se o resultado refletisse a realidade, deixando claro que, em sua opinião, a disputa entre Rui e Neto é muito mais difícil do que o levantamento indica.

 

“Primeiro que é um instituto que não acredito que tenha nenhuma respeitabilidade. O dono é funcionário de um partido específico [PSDB, em referência ao fato de um de seus diretores ter sido nomeado para uma estatal estadual do Paraná, no governo de Beto Richa]. Não tem credibilidade. Um ano antes não demonstra nada. É apenas para diversão nossa. Eu acho que vai ser duro. Será muito duro. Seria ótimo que fosse verdadeiro, mas não acredito que é o retrato da realidade. ACM Neto é mesmo um nome novo, mas ainda há muita água para rolar debaixo da ponte”, declarou.

 

Segundo o Paraná Pesquisas, Neto tem 54,5% das intenções de votos, contra 24,1% de Rui, no cenário que contém o senador Otto Alencar (PSD), com 4,7%. Fábio Nogueira (PSol) teria 2,9%. Sem Otto, Neto pularia para 56,4%, Rui, para 25,8% e Nogueira, para 3,1%.

Facebook Comments