Data de Hoje
27 April 2024
Foto: Mara Silvany/ Click Notícias

Vereador Isnard Araújo fala sobre novo PDDU e voto de Tia Eron na Câmara

Em entrevista ao Click Notícias na última segunda-feira (13), o vereador Isnard Araújo (PRB) falou das suas expectativas com o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). De acordo com ele, o novo Plano vai trazer inúmeros benefícios a capital baiana. “Hoje temos um PDDU novo que vai melhorar muito a cidade até o ano de 2049”, comemorou.

A população baiana vem fazendo inúmeras críticas em relação à gestão do prefeito ACM Neto devido ao alto índice de desmatamentos na cidade. Isnard acredita que com o novo Plano Diretor a realidade vai ser diferente. “Foram criadas várias formas de se preservar o meio ambiente e a mata atlântica, de forma que não haja mais desmatamento, pois ele foi pensado muito nas questões ambientais”, disse o vereador.

Ele também deixou claro que o  prefeito não vai beneficiar as grandes construtoras, afirmação que vem sendo feita pela bancada de oposição. “Não existe isso. Todas as construtoras vão ter suas formas de negociar e construir. E o PDDU não está beneficiando e, muito menos, pensando em empresa e empresário. Ele foi pensado na população e o prefeito ACM Neto tem feito um excelente trabalho, prova disso é que nós temos uma Salvador antes e depois de ACM”, defendeu.

Voto de Tia Eron no Conselho de Ética

Isnard faz parte do mesmo partido da deputada federal Tia Eron (PRB-BA). Atualmente há uma grande expectativa em torno do voto dela em relação ao processo de cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Sobre o voto, Isnard preferiu não opinar: “Eu não daria um palpite, até porque eu não perguntei a ela. Mas ela é uma pessoa experiente com três mandatos, tal que a credenciou a ir para Brasília. Espero que ela tome a atitude correta, segundo a consciência dela e da bancada. A atitude que ela tomar ela vai sofrer o ônus ou o bônus”, finalizou.

Por Felipe Freaza/ Click Notícias