Data de Hoje
12 April 2021
Vereador Luiz Carlos (Foto: Reprodução)

Vereador Luiz Carlos dispara contra o Secretário de Saúde do Município

Na tarde desta quarta-feira, o vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA) utilizou o seu direito de fala no Plenário Cosme de Farias, para destacar o grande problema que está assolando o Brasil: O surto de microcefalia.

A Bahia se encontra em terceiro lugar no ranking da doença e vem causando muita preocupação especialmente entre as gestantes.

O vereador destacou a situação vivida pelos agentes de saúde em Salvador, que são os principais combatentes do mosquito Aedes Aegypti, causador do Zika Vírus e de outras doenças, que vem sendo apontado como causador da microcefalia.

De acordo com o edil, os agentes de saúde e endemias vêm sofrendo com a postura pouco amistosa do Secretário com as demandas da categoria. Recentemente os agentes de saúde e endemias deflagraram uma greve de meses em busca do pagamento do piso salarial nacional que ainda não estaria sendo pago em Salvador.

Outra queixa dos agentes de saúde e endemias seria a transferência, durante o período da greve, de alguns agentes de seus bairros para outros mais distantes, dificultando assim a execução de suas atividades.

Para o vereador Luiz Carlos, é de fundamental importância a participação dos agentes de saúde e de endemias, principalmente em momentos como o que o país está vivendo hoje.

“O Secretário de Saúde José Antônio Rodrigues não é dono da Secretaria e precisa urgentemente ter mais flexibilidade em relação a ouvir aqueles que lutam diretamente no combate ao mosquito, que são os agentes de saúde e de endemias”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

O vereador ainda pede que seja criada uma relação amistosa com os agentes atendendo à pauta dos agentes, retornando aos respectivos bairros dos quais eles foram transferidos.

Por Jeane Franco
Facebook Comments