Data de Hoje
19 April 2024

Vereador Luiz Carlos pede sessão especial em homenagem ao trabalho da Força Jovem Universal no Estado

Vereador Luiz Carlos pede sessão especial em homenagem ao trabalho da Força Jovem Universal no Estado

Em entrevista ao Portal Click Notícias, ontem (18), na Câmara dos vereadores, o vereador Luiz Carlos (PRB) explicou sobre seu projeto para realizar uma sessão especial em homenagem ao trabalho da Força Jovem Universal (FJU) – na Bahia.

De acordo com o vereador, esse projeto tem a iniciativa de mudar a perspectiva de vida de futuro dos jovens. “Em sua maioria eram jovens oriundos da prostituição, do vício do tráfico de drogas, de famílias desestruturadas, jovens revoltados. O trabalho da força jovem resgatou jovens que não estudavam, que não tinha uma visão do futuro”, ressaltou.

“A partir desse trabalho, que é desenvolvido e não é apenas um trabalho religioso, é um trabalho com vários focos, como cultura […] o projeto visa incentivar os jovens a estudar. Hoje, por exemplo, temos muitos jovens nas universidades que nós preparamos através de vestibular dentro do espaço da igreja; articulamos negociação com as faculdades, e hoje estão inseridos”, disse.

Além da cultura, também incentiva aos jovens ao esporte, ou seja, uma série de atividades que se desenvolvem.

A força jovem incentiva também o papel do cidadão sobre a importância de ter documentações, responsabilidades civis completamente cumpridas juntos aos órgãos.

“Não é um trabalho apenas religioso, é um trabalho religioso com outros focos para manter os jovens em uma atividade constante, fora a realização de ventos”.

O vereador incentiva essa homenagem por ser mais que justo ter essa sessão especial para mostrar a sociedade e ter o reconhecimento de como é importante o papel que os jovens desenvolvem no estado.

Luiz Carlos informou que hoje jovens que foram resgatados constituíram famílias e trabalham resgatado jovens que estão na situação passado no qual alguns se encontravam.

Por: Mara Silvany/ Click Notícias