Data de Hoje
30 November 2021

vereador Luiz Carlos promove Audiência para Profissionalização: Direitos Da Capoeira

11221957_671290236306541_7626255410785782206_n
Foi realizada nesta quarta-feira (29), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a Audiência Pública que discutiu a temática da Capoeira e Profissionalização: Direitos, deveres e diretrizes que fomentem um crescimento abrangente e igualitário da Capoeira. A Audiência Pública, promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira, presidida pelo vereador Luiz Carlos (PRB), contou com a presença dos vereadores Sílvio Humberto, também da comissão e Tinoco, além dos principais mestres, contramestres e professores de capoeira, alunos e a sociedade civil.
A Audiência teve como objetivo principal a elaboração e discussão de um documento a ser assinado pelos mestres, contramestres, professores e alunos de capoeira, vereadores da Câmara Municipal de Salvador e sociedade civil contra os projetos que preveem a “Esportivização” da Capoeira. Esta moção aprovada na Audiência Pública será enviada ao Congresso Nacional.
Segundo o vereador Luiz Carlos a comissão é “contra qualquer projeto que vise retirar da Capoeira seu caráter formativo, cultural e educacional, obrigando mestres, contramestres e professores a possuírem uma formação acadêmica para serem considerados dignos de ensinarem a Capoeira”
Confira as fotos:
Facebook Comments