Data de Hoje
19 April 2024
Vereador Suíca (PT) Foto arquivo Click Notícias/ Marcele Correia

Vereador Suíca critica cortes do governo Temer e defende reforma agrária popular

A defesa da reforma agrária popular no país, com mais infraestrutura e tecnologia para produção de alimentos, e as críticas aos cortes de investimentos no setor pelo governo Temer foram lembradas pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), terça-feira (12), ao participar de evento com o governador Rui Costa, na capital baiana. Ele, que tem prestigiado eventos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior do estado, argumentou que a questão é lutar para que a reforma agrária volte a tramitar no Congresso Nacional.

“O país vive um período de retrocessos e o MST deve ampliar as ações para combater as perdas de direitos. Só os trabalhadores rurais e urbanos, unidos, conseguirão frear as reformas propostas pelo governo federal e, principalmente, garantir a continuidade de programas e projetos em assentamentos e acampamentos do país”, frisou Suíca. Segundo ele, a situação só não é pior na Bahia porque o governo estadual tem assistido, em partes, ao movimento.

“Isso não é suficiente. Temer paralisou as atividades de todos os programas, reduziu os investimentos para agricultura familiar a quase zero e os governos estaduais não suportam a demanda. Atuamos com os trabalhadores terceirizados e sabemos a dificuldade que é representar o povo pobre deste país. O MST é um dos maiores produtores de alimentos e os cortes são um absurdo. O que comemos vem da produção desses produtores rurais. Temos de garantir a continuidade das ações de benefício, assistência técnica e comercialização”, observou o petista.