Data de Hoje
22 June 2024
Vereador Suíca- Foto Reprodução

Vereador Suíca e a População de Pernambués entram na luta contra o mosquito Aedes aegypti

A luta contra o Aedes aegypti ganhou mais reforço neste final de semana com a ação da população de Pernambués, em Salvador. No domingo (29), o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) acompanhou um grupo de lideranças comunitárias que percorreu ruas do bairro para esclarecer dúvidas e apontar iniciativas simples que podem evitar focos dos mosquitos transmissores de doenças como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

“Estamos atendendo a um chamado do governador Rui Costa de não medir esforços no combate a essas enfermidades. Além do bairro de Pernambués, estamos organizando um cronograma para visitar diversas comunidades da capital. A ideia é conscientizar a população de que cada um pode fazer a sua parte”, salienta Suíca.

O vereador também divulgou, em sua página no Facebook, um vídeo onde pede empenho aos trabalhadores da limpeza urbana no combate ao foco do mosquito. “São pequenas ações, desde colocar as garrafas que têm no quintal com a boca para baixo até a colocar terra em caqueiros de plantas que acumulam água, que fazem a diferença. Vamos ficar atentos para acompanhar esse combate e auxiliar as comunidades no que for preciso”, completa o edil petista.

Click Notícias