Data de Hoje
20 April 2024
Vereador petista Luiz Carlos Suíca/ Foto: Mara Silvany

Vereador Suica é reconhecido pela atuação junto aos deficientes físicos

A Câmara de Salvador recebeu esta semana (20) um ofício da Defensoria Pública da Bahia reconhecendo a atuação do vereador Luiz Carlos Suíca (PT) em defesa da causa com pessoa com deficiência. O edil é lembrado pelas proposições legislativas que tem encaminhado aos Executivos do município e do estado cobrando do poder público ações de inclusão social de pessoas com deficiência em áreas de educação, saúde trabalho, esporte, entre outras.

O vereador falou sobre a participação da sociedade civil na defesa da pasta nesta sexta-feira: “Não é um reconhecimento pessoal, mas de uma luta que começa com familiares e pessoas com alguma deficiência, no dia a dia, que também chega ao nosso gabinete, na Câmara de Salvador e segue até os nossos representantes em Brasília”, pontua.

O petista é otimista quanto à efetividade de leis que pretendem orientar pessoas e instituições sobre o tema. Nesse início do ano, já está em vigor o Estatuto da Pessoa com Deficiência, por meio de um projeto de lei de autoria de um companheiro nosso, o senador Paulo Paim [PT], e sancionado pela presidente Dilma. Acredito que podemos avançar mais com um projeto de país que começa em nossa cidade, juntos”, completa

Click Notícias