Data de Hoje
29 March 2024
Vereador Suíca- Mara Silvany- Click Notícias

Vereador Suíca vota contra o PDDU e critica diminuição de áreas de parques

“A votação do projeto que trata do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano [PDDU] foi complexa e polêmica. Embora o projeto tenha sido revisto com a evolução dos debates, poderia ser mais avançado na área ambiental”. Essa afirmação foi apontada pelo vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca (PT) durante voto contrário à peça nesta segunda-feira (13).

Conforme o edil, a definição do voto contrário ao PDDU foi fruto de diálogos com movimentos sociais, com o PT e com a tendência Esquerda Popular Socialista (EPS), da qual faz parte. “Há, por parte dos movimentos sociais, muitas dúvidas a respeito dos impactos dessa nova lei, construímos nosso posicionamento com base nisso, de forma participativa, como temos feito desde o início do mandato”, declara.

Suíca diz que ainda “é preciso sensibilizar toda a classe política sobre a questão ambiental, tanto o governo do Estado quanto o município sugerem medidas neste PDDU que alteram os limites atuais e prejudica o Parque Metropolitano de Pituaçu e o Parque Ecológico do Vale Encantado de Patamares. Não concordo com essas alterações”.