Data de Hoje
18 June 2024
Foto: Mara Silvany / Click Notícias

Vereador Suíca pede a mototaxistas para acompanhar regulamentação da profissão

O projeto de lei 119/2016, que regulamenta a profissão de mototaxistas em Salvador, foi aprovado na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (8). Para o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), autor do primeiro projeto que deu origem à peça 119/2016, “a aprovação da regulamentação avança a mobilidade urbana da cidade, favorecendo os trabalhadores e os moradores de bairros periféricos”.

“A peça autoriza o serviço de mototáxi, que hoje abrange mais de mil trabalhadores de Salvador. Trabalhadores informais, mas que são centrais para a mobilidade urbana nas periferias da cidade”, complementa.

Suíca, que teve seu parecer aprovado parcialmente, defendia a regulamentação da profissão junto com a incorporação de alguns direitos dos trabalhadores. Estes direitos não foram garantidos, pois a maioria da Câmara decidiu dar essas atribuições à prefeitura de Salvador, segundo informações da assessoria de imprensa do vereador petista.

“Temos um compromisso histórico com a regulamentação do mototáxi em Salvador, e fomos o primeiro mandato a propor isso nessa legislatura, o que ajudou a pressionar a prefeitura a enviar seu projeto para apreciação da Casa”, destaca o edil, que diz aos mototaxistas que essas proposições “devem ser acompanhadas de perto pela categoria”.

Por Click Notícias