Data de Hoje
29 March 2024

Vereadora de Salvador apela ao MP contra “privatização” da Zona Azul

Vereadora Aladilce Souza (PCdoB) vai recorrer ao Ministério Público estadual contra a proposta da Prefeitura de Salvador de privatizar as áreas de Zona Azul. Na avaliação da edil soteropolitana, a gestão do prefeito ACM Neto “tem uma necessidade de arrecadação muito grande”. “Já tivemos a desafetação de áreas públicas, a indústria das multas e agora essa privatização. Vou procurar o MP para avaliar do ponto de vista jurídico”, avisou.

O Executivo municipal lançou uma Proposta de Manifestação de Interesse (PMI), no Diário Oficial do Município, convocando empresas a apresentarem propostas de exploração dos espaços ocupados pela Zona Azul. Nos próximos 30 dias, a prefeitura vai coletar informações e fazer estudos para formatar um edital de licitação das zonas de estacionamento.

“Essa medida nos preocupa muito. A zona azul já é explorada pelo sindicato dos guardadores. Entregar a exploração à empresas é preocupante porque o preço deve aumentar muito. Os vereadores precisam se posicionar”, disse a vereadora, que pretende, ainda, marcar reunião com a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal.