Data de Hoje
1 March 2024
Foto: Arquivo Click Notícias

Vereadora justifica projeto de indicação que nomeia circuito Daniela Mercury

Autora do projeto de indicação que sugere a troca de nome do Circuito Dodô (Barra-Ondina)para Daniela Mercury, a vereadora Vânia Galvão (PT), esclareceu a polêmica em entrevista ao Click Notícias.  A edil disse estar surpresa com toda a repercussão sobre o caso, e destacou que no mesmo dia de votação na Câmara, outros 151 projetos também foram debatidos, que segundo ela, abordam temas extremamente polêmicos. “ Foi aprovada a inclusão do ensino da bíblia nas escolas. Nosso estado é laico e temos pessoas que não acreditam nela e que não têm religião alguma. Esse assunto não teve nenhuma repercussão”, polemizou.

A vereadora reforçou que não há desrespeito à memória de Dodô pois sugeriu a troca de nome, pelo fato de Daniela ter consolidado o circuito e como forma de homenagear todas as outras cantoras que também são referência na festa como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Margareth Menezes. Ela destacou a inexistência de circuitos com nomes femininos.

Em meio às justificativas, a petista reconheceu a importância de Dodô para a história do carnaval. “Para mim Dodô e Osmar são únicos e tiveram grande colaboração com a criação da guitarra baiana e o trio elétrico, se tornando a maior expressão que nós temos na folia”, justificou.

Vale ressaltar que a aprovação do projeto depende do prefeito ACM Neto. O democrata já havia dito que só vai se pronunciar após ouvir o Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (Comcar). O órgão rejeitou por unanimidade na última terça (3) a troca do nome do circuito.

Felipe Freaza/ Click Notícias