Data de Hoje
22 June 2021

Vereadora propõe que publicidade em vidro traseiro de ônibus seja proibida

Será colocado em pauta na Câmara Municipal de Salvador um projeto de lei que proíbe a colagem de adesivos no vidro traseiro dos ônibus com o objetivo de dar mais visibilidade do exterior para o interior do veículo. “É uma ação simples, mas pode contribuir para oferecer maior segurança aos usuários de ônibus em Salvador, já que em casos de assalto haverá maior probabilidade de o fato ser visto e comunicado à policia”, explica a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), autora do projeto.
 
O projeto prevê a veiculação de publicidade através de películas auto-adesivas que não poderão estar localizadas na dianteira do veículo. Na parte traseira, a carroceria poderá utilizar propaganda em uma área de dois metros quadrados, excluindo os vidros. O documento prevê também a instalação de adereço autoportante no interior do veículo com publicidades de até nove centímetros quadrados. 
 
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), há uma média de 140 assaltos a ônibus por mês em Salvador. Até abril, 562 roubos já haviam sido registrados, uma média de quatro por dia. 
Facebook Comments