Data de Hoje
29 November 2021

Vereadores acusam governo de só investir 11% do previsto em segurança

Vereadores do Democratas de Salvador apresentaram hoje (02) dados oficiais que demonstram o pouco investimento do governo do estado na área da segurança pública em Salvador. Dos R$317,3 milhões previstos para investimento em segurança este ano, apenas R$35 milhões foram efetivamente liberados para a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ou seja, 11%. Os números foram entregues pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa, que faz o acompanhamento da execução orçamentária do estado.

“A violência cresce de forma indiscriminada em Salvador por falta de gestão e de responsabilidade do governo Rui Costa. Ao invés de ampliar os recursos para a segurança, sobretudo na área de inteligência e aumentando o efetivo de policiais nas ruas, o governo prefere fazer espuma e não sai do mero discurso vazio, tentando enganar a população. Em toda a Bahia a situação é de calamidade na segurança, vai ver que é por isso que Rui Costa não vai lá, prefere fazer espuma em Salvador”, afirmou o vereador Cláudio Tinoco (DEM).

Para a vereadora Kátia Alves (DEM), o governador deveria aproveitar que é aliado do governo federal e solicitar mais recursos para a segurança. “Se o problema é falta de dinheiro, o senhor Rui Costa deveria cortar no que não é importante, a exemplo dos cargos de apadrinhados políticos, e aproveitar que é aliado da presidente Dilma Rousseff para solicitar recursos federais. Mas ele não faz uma coisa nem outra, e quem está sofrendo é a população. Não adianta inventar números e tentar resolver o problema apenas com a realização de blitze aleatórias e feitas sem nenhum planejamento”, salientou a democrata.

Facebook Comments