Data de Hoje
27 September 2021
VI Conferência de Comunicação e Políticas Públicas acontecerá na UFBA/ Foto: Margarida Neide -A Tarde

VI Conferência de Comunicação e Políticas Públicas acontecerá na UFBA

Será realizada entre os dias 22 e 24/10, a 6ª edição da Conferência de Comunicação e Políticas Públicas da Metrópole de Salvador que traz como tema o “Desenvolvimento Social e Políticas Públicas: por um modelo inclusivo de desenvolvimento e de política pública”. O evento é promovido pelo Conselho de Comunicação Pública da Metrópole de Salvador (COMPOP), em parceria com a UFBA, União dos Municípios da Bahia e Governo do Estado. 

A VI Conferência COMPOP da Região Metropolitana de Salvador, que reúne 14 municípios, terá como objetivo principal discutir propostas e deliberar sobre as políticas públicas democráticas inclusivas e participativas, locais e metropolitanas. No evento também ocorrerá a eleição de 2/3 dos conselheiros e das Câmaras Sociais (constituídas de até nove entidades titulares e suplentes) e das representações do Poder Público no Conselho de Comunicação e Políticas Públicas.  

As inscrições devem ser realizadas gratuitamente através de preenchimento do formulário disponível em: https://t.co/2bKr1A8Csm e as vagas são limitadas. O evento disponibilizará certificado de participação e os que necessitarem, poderão ter auxílio para transporte, alimentação e hospedagem, caso a comissão organizadora tenha os recursos públicos. 

A abertura acontecerá às 10h, no Auditório Glauber Rocha do PAF III e as demais atividades da conferência, como mesas temáticas, oficinas e plenárias serão realizadas em salas e auditórios do campus de Ondina da UFBA. Com base no tema central, os participantes discutirão uma mídia livre e comunitária, uma agenda de comunicação, educação, cultura e saúde, e demandas sociais rurais e urbanas, incluindo experiências de desenvolvimento das comunidades, as ameaças e violência de toda ordem, a economia solidária, o turismo comunitário e as experiências associativas e ativistas solidárias emancipadoras. Mais informações no site:http://www.compopconselho.ufba.br/.

O Conselho de Comunicação e Políticas Públicas (COMPOP) se estrutura sob a forma de rede de participação social, vista como mecanismo social e institucional indispensável à existência real da democracia no país. Nele, a população pode propor políticas públicas através da participação em qualquer ponto da rede, seja na forma da democracia direta e ou representativa, como prevê a Constituição Federal, com o objetivo de estimular e valorizar a participação social, direta e aberta. 

Fonte: ufba.br
Facebook Comments