Data de Hoje
3 August 2021

VI Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia acontece em Ilhéus neste mês de julho

O Festival tem o objetivo de promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura do país

Entre os dias 24 e 27 de julho acontece em Ilhéus, sul da Bahia, o VI Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia. O evento é um dos mais famosos da região cacaueira e este ano traz como tema “Uma viagem na história do cacau ao chocolate”.

Com o intuito de promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura do país, o terá uma programação diversificada para o público que prestigia o Festival, que acontecerá no Centro de Convenções da cidade.

014

O evento se configura com um dos mais importantes para o turismo e agronegócio da Bahia e se destaca por ser único do mundo neste segmento, já que reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, além de expor e vender os melhores chocolates do Brasil.

A abertura oficial começará na quinta-feira (24), às 19h, com a presença de autoridades locais e regionais. Desde o primeiro dia até o final o público poderá conferir os stands da Feira do Chocolate, onde estarão disponíveis produtos e serviços de qualidade; atrações regionais no Palco Cacau; e assistir, ao vivo, no Ateliê do Chocolate, a construção de cenários e esculturas de chocolate que contarão o percurso histórico do chocolate e do cacau, que já foi considerado, em algumas civilizações, como fruto sagrado.

Facebook Comments