Data de Hoje
20 September 2021
Foto: Divulgação / Agecom

Via de acesso entre Cajazeiras e a BR-324 deve ser entregue em junho

Projeto está com 80% das obras concluídas; avenida fará a ligação entre os bairros de Cajazeiras, Valéria e Águas Claras

Previsto inicialmente para ser entregue em março passado, a via de ligação entre os bairros de Cajazeiras, Valéria e Águas Claras com a BR-324 tem previsão para ser finalizada em junho deste ano. As obras, que já atingiram 80% do projeto, foram vistoriadas pelo prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (8).

Entre os serviços já executados estão o aterramento e compactação do solo. Atualmente está sendo realizada a pavimentação da avenida, que contará com duas faixas nos sentidos de ida e volta. A pista dispõe de 7,2 km de extensão e abrange a construção de duas rotatórias e um viaduto que ficará localizado sobre a BR, dando acesso ao bairro de Valéria.

Segundo a secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), também fará parte da intervenção a construção de passeios, bueiros nos dois lados da via, oito pontos de ônibus e canteiro central.

Durante entrevista, o prefeito afirmou que, além de desafogar o trafego da região, a nova via de ligação entre os bairros irá ajudar uma área que é considerada como vetor de crescimento da capital baiana. A previsão é que o tempo médio de viajem entre Cajazeiras e a BR-324, por exemplo, caia de 50 para 10 minutos.

Por iBahia
Facebook Comments