Data de Hoje
25 April 2024
Rua Eduardo Dotto após requalificação (Foto divulgação/Max Haack)

Via de ligação em Paripe é entregue requalificada

A entrega da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, que liga os trechos de orla de São Tomé de Paripe e Tubarão, em Paripe, foi realizada nesta quinta-feira (5), em frente à antiga fábrica de cimentos Cocisa, pela prefeitura de Salvador.

“Esta ação representa um avanço que há mais de 30 anos a comunidade vem buscando. Aqui era um local de total abandono”, informou o conselheiro comunitário Lázaro Mascarenhas.

O prefeito ACM Neto relembrou a situação da via antes da obra. “Na época da requalificação das orlas de Tubarão e São Tomé de Paripe, vimos que a Eduardo Dotto não tinha condições de tráfego. Agora, depois da recuperação, ela vai gerar maior integração ao Subúrbio, facilitando o acesso às orlas e garantindo melhor mobilidade, com alternativa de deslocamento interno na região em vez de apenas seguir pela Estrada do Derba”, disse o prefeito.

As obras na rua, de quase dois quilômetros de extensão, foram iniciadas em março de 2015, com investimento de aproximadamente R$3,4 milhões em recursos próprios. Também foram construídos um mirante, três pontos de parada de ônibus com baia, 2.896 m² de meio fio e 3.810 m² de passeio e nova iluminação, toda em LED.

Foto divulgação/Max Haack

Foto divulgação/Max Haack

Por Click Notícias