Data de Hoje
25 April 2024

Via que liga Praça Irmã Dulce à Colina Sagrada passará por novas etapas de requalificação

Foto: Valter Pontes/Secom PMS
MUITA INFORMAÇÃO

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB/DEM), assinou nesta terça-feira (9) a ordem de serviço autorizando o início das obras de requalificação – referentes a 2ª e 3ª fases – da Rua Henrique Dias, que liga a Praça Irmã Dulce (Largo de Roma) até as proximidades da Colina Sagrada (Bonfim).

A obra conta com investimento de R$ 4,6 milhões, provenientes de recursos próprios do município, e terá duração de oito meses para conclusão.

A iniciativa abrange uma extensão de 330 metros, com a recuperação de toda a pavimentação asfáltica, passeios, meios-fios e a implantação da rede de drenagem para o escoamento das águas das chuvas, e garante o reforço na sinalização de trânsito.

Os serviços de infraestrutura também alcançarão todo o trecho da Rua Roberto Corrêa, que dá acesso direto à praia de Cantagalo e ao entorno do Largo de Roma.

Primeira etapa

A primeira etapa da requalificação da Rua Henrique Dias foi entregue à população em setembro deste ano. Além da recuperação com obras de micro e macrodrenagem, houve recapeamento e construção dos passeios e do meio-fio. Neste, o investimento foi de quase R$ 6 milhões.

O local foi beneficiado ainda com o conceito internacional de engenharia de tráfego Zona 30, que readequou a velocidade da via para 30 km/h. Com isso, o trajeto recebeu nova sinalização horizontal e vertical, faixas de pedestre, ciclofaixa, novos mobiliários, além de 30 pontos de iluminação em LED.