Data de Hoje
29 April 2024

Vice-prefeito de Itapé é preso suspeito de tráfico de drogas

vice-prefeito da cidade de Itapé, André Jatobá (União Brasil), na região sul da Bahia, foi preso na sexta-feira (12), por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. A Polícia Civil informou que ele é investigado por diversos crimes contra sua ex-esposa e, durante mandado de busca e apreensão no âmbito da Lei Maria da Penha, um arsenal de armas de fogo, munições, explosivos e entorpecentes foi localizado pelos agentes.

Os mandados foram cumpridos pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Jequié) e contaram com o apoio da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) e da 6ª Coorpin/Itabuna.

No total, foram apreendidas: três pistolas, duas réplicas de armas de fogo, oito carregadores de munições, 769 munições, 20 cartuchos deflagrados, três bananas de dinamites, um explosivo artesanal, carregadores, um porta-carregador e dois coldres. Já sobre as drogas, foram apreendidos: 161 comprimidos de ecstasy, 30 porções de MDMA, uma pedra e um saco com uma porção da mesma droga sintética, dois vasilhames com resíduo de ecstasy, uma pedra de haxixe, um papelote de cocaína, três cigarros e cinco vasilhames com maconha, uma porção de skunk, três recipientes com anabolizantes e 14 frascos de lança-perfume.

Na operação, intitulada como “Revenge”, policiais recolheram celulares, notebooks, tablet, DVRs, pendrives, HD externo, CD e cartões de memória de André Jatobá. O material foi encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após ser detido, ele passou por exames de corpo de delito.