Data de Hoje
5 August 2021

Vídeo: Comediante invade coletiva da Fifa e joga dinheiro em Blatter

Comediante invade coletiva da Fifa e joga dinheiro em Blatter

primeira coletiva do presidente da Fifa, Joseph Blatter, depois que ele anunciou que deixaria a presidência da entidade foi interrompida pela invasão de um comediante. O ator inglês Simon Brodkin, conhecido na Inglaterra por fazer o personagem Lee Nelson, invadiu a sala segundos antes de Blatter começar a falar e colocou um bolo de notas falsas de dólar em cima da mesa em frente ao dirigente suíço.

– Isso é para a Coreia do Norte-2026 – disse Brodkin, fazendo uma brincadeira com as denúncias de corrupção sobre a escolha da sede da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Diante de um Blatter furioso e que começou a chamar os seguranças, Brodkin ainda jogou outro bolo de notas em cima do dirigente. Na sequência, ele foi retirado pelos seguranças.

Irritado, Blatter deixou o local e disse que voltaria depois para iniciar a coletiva.

– Precisamos limpar isso aqui antes, ou não serei capaz de falar sobre futebol. Voltarei em alguns minutos – afirmou.

Quando retornou, Blatter pediu desculpas pelo protesto e chamou o manifestante de “mal educado”.

A coletiva foi anunciada para que Blatter pudesse falar sobre as reformas após o escândalo de corrupção que atingiu a entidade. Blatter estava acompanhado de Nicolas Maingot, novo chefe de comunicação da Fifa. Mais cedo, a entidade anunciou que a nova eleição presidencial será no dia 26 de fevereiro do ano que vem.

COMEDIANTE JÁ INVADIU OUTROS LUGARES

Brodkin é conhecido por invadir uma série de lugares para fazer uma performance. Em março de 2013, ele encarnou o jogador de futebol Jason Bent, outro dos seus personagens, e se aqueceu no campo com os jogadores do Manchester City antes de uma partida contra o Everton na Inglaterra. O comediante foi acusado de invadir o gramado e condenado a ficar seis meses afastado dos estádios.

Em junho do ano passado, também fazendo o personagem Jason Bent, o comediante foi até o aeroporto de Luton para tentar embarcar com a seleção inglesa para a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

No mês passado, o comediante invadiu o show do rapper Kanye West durante a sua apresentação no festival de música de Glastonbury. O ator disse na ocasião que era uma vingança para a cantora Taylor Swift, que em 2009 teve a sua apresentação interrompida durante a cerimônia do VMAs, da MTV

 

https://www.youtube.com/watch?v=6eAEsdaKT2w

 

 

Facebook Comments