Data de Hoje
2 May 2024
Foto: Reprodução

Vídeo flagra a ação de bandidos em assalto que deixou PM baleada

Jacivane reagiu à ação criminosa e baleou um dos autores com dois disparos na perna

Imagens de um prédio mostram o momento em que o bandido que assaltou e atirou na policial militar Jacivane Moreira Barbosa, 39 anos, chega a rua Travessa Dionísio Cerqueira, nos Barris, na noite de quarta-feira (2). Nas imagens aparece o Gol branco estacionando na rua, de onde saem o bandido Wellington Paz Santos e uma mulher de corpo franzino.

Em seguida, o carro da policial, um modelo Uno, estaciona na calçada. Na hora que o carro para, o capitão da PM Marcelo de Souza Moura desce com as compras em direção ao imóvel e Wellington corre para o carro da vítima, por volta das 20h20.  Segundo a fonte que disponibilizou para o CORREIO as imagens, a câmera está desconfigurada, por isso que a data aparece como sendo 23 de fevereiro, embora tenham sido da noite de quarta-feira (3).

Em nota a PM informou que Jacivane que reagiu à ação criminosa e baleou um dos autores com dois disparos na perna. No entanto, na sequência, os homens balearam a policial, que foi atingida por três disparos na mão, no braço e um que transfixou lateralmente o tórax.

Os autores levaram a pistola .40 da PM e fugiram sentido Dique do Tororó, local onde colidiram em um poste. O suspeito Wellington Paes Santos, baleado na perna pela PM foi capturado por uma guarnição da 26ª CIPM. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e recuperada a pistola da PFM.

O outro acusado fugiu do local do acidente. A policial foi socorrida pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi submetida à cirurgia para retirada dos projéteis e está fora de risco. O indivíduo também foi socorrido para o HGE, onde permanece custodiado.

Por Correio