Data de Hoje
29 March 2024

Vídeo: Insegurança toma conta de Salvador. BDM invade baixa da égua, mata dois e fere vários

Uma troca de tiros ocorrida na noite desta quarta-feira (21/4) deixou um jovem morto e duas pessoas feridas, na localidade da Baixa da Égua, que fica no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Nazaré de Maria.

A vítima fatal foi identificada como Lucas Santos Silva, de 19 anos. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos hospitalizados é o jovem Álvaro Ramos da Silva Filho, também de 19 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, guarnições da 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação), com apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico), foram acionadas e, no local, acharam um homem caído ao solo sem vida. A PM informou, ainda, que os autores dos tiros fugiram, logo em seguida à ação.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).

Informações preliminares obtidas pela reportagem do Aratu On dão conta que o tiroteio foi promovido por traficantes da facção criminosa Bonde do Maluco que disputam o comando pelos pontos de vendas de drogas no local. Eles portavam metralhadoras. Na região, há constantes confrontos entre criminosos do “Forno” e “Laginha”.