Data de Hoje
17 June 2021

Vídeo mostra assalto e morte de jovem de 21 anos em ônibus

Jonas foi morto em assalto a ônibus

RTEmagicC_0b1a87956e_jpg

 

Rapaz se levantou e seguiu suspeito, sendo baleado logo depois

Um jovem de 21 anos foi morto a tiros durante um assalto a ônibus em Porto Alegre na noite de segunda-feira (19). Imagens da câmera de segurança do coletivo mostram a ação e estão sendo analisadas pela Polícia Civil.

O vídeo mostra dois assaltantes que rendem motorista, cobrador e retiram celulares e carteiras dos passageiros. Depois, Jonas Schmitt de Labernarde sai do seu lugar e caminha em direção aos bandidos, acabando por ser baleado. Jonas era deficiente auditivo e precisava usar dois aparelhos nos ouvidos.

Segundo testemunhas, um dos assaltantes se aproximou de Jonas para tirar um objeto dele. O jovem teria encarado o bandido, que deu um tapa no rosto dele. O estudante então se levantou e caminhou em direção ao ladrão – o vídeo flagra o bandido parecendo levar um susto e saindo de perto e o rapaz seguindo em sua direção.

Logo depois, de acordo com testemunhas, um dos bandidos diz: “Queima esse!”. O assaltante que estava armado então atira em Jonas. O jovem cai no chão do ônibus. Testemunhas ouviram quatro tiros, sendo que o primeiro falhou. Os ladrões passam por cima do corpo de Jonas e saem do ônibus, fugindo em um Uno dirigido por um comparsa.

A polícia espera que o vídeo ajude a identificar os bandidos

 

https://www.youtube.com/watch?v=pbVPLUbZ-uM

Facebook Comments