Data de Hoje
24 June 2021

Vídeo mostra jihadistas ameaçando a Alemanha

  • Em imagem retirada do vídeo, o austríaco identificado como Mohamed Mahmoud (d), também conhecido como Abu Usama al-Gharib, e o alemão Abu Omar al-Alamani convidam muçulmanos para se juntarem ao grupo terrorista Estado Islâmico antes de matarem dois homens não identificados nas ruínas da antiga cidade síria de Palmira

Dois combatentes jihadistas falando em alemão reivindicam pertencer ao grupo Estado Islâmico (EI) na Síria e ameaçam cometer ataques na Alemanha, em um vídeo difundido nesta quarta-feira, onde duas pessoas também são executadas.

No vídeo, os dois homens se dirigem em alemão a seus “irmãos e irmãs” para incentivá-los a ir para o território controlado pelo EI e para cometer atentados na Alemanha ou na Áustria.

Um deles, dirigindo-se à chanceler alemã Angela Merkel, jura que o EI vingará a ajuda alemã na luta contra o grupo jihadista e “o sangue dos muçulmanos derramado no Afeganistão”.

No final do vídeo, difundido pelo braço em Homs (centro da Síria) do EI, executam dois homens não identificados nas ruínas de Palmira, uma localidade tomada em maio pelo grupo jihadista.

Segundo a imprensa, o serviço alemão de inteligência calcula em 600 o número de jihadistas que partiram da Alemanha para a Síria.

 

Facebook Comments