Data de Hoje
26 April 2024

Vídeo mostra momento em que homem fica pendurado após se jogar de passarela em Simões Filho

Um homem identificado como Waldeck Oliveira Lima, de 60 anos de idade, amarrou uma corda ao pescoço e pulou de uma passarela localizada entre a Rua Orlando Moscoso e a Avenida Antonio Carlos Magalhães (Rua da Linha), no Centro de Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu por volta do meio-dia deste sábado (27/1), em frente a Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Luiz Eduardo Magalhães, conhecido como Barreiro.

Testemunhas que passavam pelo local flagraram o momento em que Waldeck, desesperado, subiu na passarela, amarrou uma corda no corrimão — que fica a cerca de 8 metros de altura — depois amarrou a corda no pescoço e se jogou, ficando totalmente pendurado, a poucos metros do chão. Um vídeo gravado por uma moradora mostra o momento exato da queda dele.

Pelas imagens é possível ver o homem se jogando, e o desespero das pessoas que presenciaram a cena.

veja vídeo:

 

Populares subiram rapidamente na passarela e conseguiram cortar a corda, evitando que o homem tirasse a própria vida. Uma enfermeira que passava pelo local, prestou os primeiros socorros e conseguiu reanimar-lo por meio de massagem cardíaca, retornando aos poucos os seus batimentos cardíacos. Em seguida, ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF). Simões Filho Online