Data de Hoje
3 August 2021

Vídeo mostra momento que PM matou técnico em pizzaria da Ribeira

As imagens também mostram um homem vestido de preto com a arma em punho

Um vídeo que foi feito pela câmera de segurança mostra o momento em que o técnico de informática Fábio Luiz dos Santos Carmos é baleado e morto em uma pizzaria da Ribeira. O atirador, um homem que aparece no vídeo de jeans e camisa branca, se entregou nesta terça-feira (21) à polícia. Ele é o policial militar reformado Jorge Antonio Gomes dos Santos, 45 anos.

As imagens também mostram um homem vestido de preto aparentemente armado, mas a existência de outro suspeito pelo crime ainda não foi divulgada pela polícia. Depois que Fábio é baleado e cai, policial ainda se aproxima e atira nele, no chão, mais duas vezes. Essas cenas foram cortadas do vídeo.Em depoimento ao titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), delegado Reinaldo Mangabeira, o soldado – que se apresentou como sargento da PM – alegou ter chegado na pizzaria por volta das 23h e ter efetuado os disparos após uma discussão com a vítima.

O delegado contou que a briga começou depois que o soldado derrubou champanhe em Fábio. “Pelos gestos da filmagem (das câmeras de segurança da pizzaria), Fábio tenta avançar em um grupo, mais precisamente no policial, que saca a arma. Nesse momento, a vítima recua, mas o policial dá um tiro e a vítima cai, sem reação. Em seguida, o policial abaixa e dá outros dois tiros”, explicou o delegado.

Ainda segundo Mangabeira, Jorge alegou que a arma utilizada para cometer o crime caiu durante a fuga. “Ele colocou a arma na cintura e fugiu. No interrogatório, ele disse que perdeu a arma durante a fuga, um revólver calibre 38, que ele disse ter comprado há 10 anos nas mãos de um ex-policial, já falecido. Portanto, a arma estava de forma irregular nas mãos Jorge”, disse.

Facebook Comments