Data de Hoje
28 April 2024
Creditos da foto:leitor/Aratu On

VÍDEO: Neto do prefeito de Jaguaripe bate em mulher, desafia a polícia, admite as agressões e diz “TAVA DE CONVERSINHA NO WHATSAPP”

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem, identificado como Saulo de Tarso, admitindo agressões contra a ex-companheira no último dia 9 de julho. Apurações feitas pelo Grupo Aratu apontam que ele é neto do prefeito de Jaguaripe, Heráclito Rocha Arandas (PSD). A cidade fica a 100 km de Salvador.

Nas imagens, Saulo aparece ao lado da mulher, que não foi identificada, alegando que a agrediu por causa de conversas no WhatsApp. “Meu nome é Saulo de Tarso, moro em Jaguaripe e se ela quiser fazer exame e mostrar esse vídeo para policial, delegado ou o que for, quero que ela fale a verdade de como está se comportando como mulher casada e depois eu estou aqui para assumir qualquer coisa, sair na mão, trocar bala, sair preso. Estou aqui”.

Por fim, Saulo dá detalhes da agressão e mostra a vítima chorando, acuada, ao seu lado na cama. “Se ela quiser mostrar na delegacia pode me procurar e eu vou responder o que eu fiz. Empurrei a cabeça dela e bateu na parede, não tive intenção de ‘rumar’ (sic) a cabeça dela na parede, mas bateu, tá ligado?”, conclui.

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima registrou a ocorrência na 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), onde foi relatado que o homem de 25 anos, agrediu, ameaçou e reteve o telefone celular da ex-companheira.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes já iniciaram a investigação e está localizando a vítima, para coletar seu depoimento e, se ela desejar, fazer a solicitação de uma medida protetiva de urgência ao Poder Judiciário.

A equipe de reportagem do grupo Aratu também entrou em contato com o prefeito de Jaguaripe. Arandas confirmou, por telefone, que o rapaz que aparece nas imagens seria um neto que ele descobriu há 3 anos, quando foi confirmado através de um exame de DNA o parentesco. O gestor municipal informou que o rapaz tem transtornos mentais e que se entristece muito ao vê-lo nesta situação. O prefeito destacou ainda que não compactua com as atitudes dele.