Data de Hoje
19 April 2024

Vídeo: Nova Estação da Lapa fica alagada de novo após chuva

Após a reforma da ‘Nova Lapa’ sempre que o tempo muda podemos notar que de nova a Lapa não tem nada e olha que não foi um temporal, mas a chuva que caiu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23) provocou transtornos aos usuários da Estação da Lapa, em Salvador.

 Quem passou pelo local teve que driblar goteiras e uma lagoa de água que se formou, além das goteiras e em alguns pontos da Lapa podemos ver uma ‘ cachoeira’ próximo a instalações internas da maior estação de transbordo da capital baiana.

O equipamento passou por uma grande reforma, recentemente, e foi entregue, há seis meses, aos usuários pela Prefeitura de Salvador. A obra contou com investimento de R$ 20 milhões. A Estação da Lapa é administrada pelo consórcio Nova Lapa, que venceu uma licitação em 2014 para administrar o equipamento pelos próximos 35 anos.

Na manhã de hoje, funcionários da Estação tentavam escoar a água que inundava o local, para diminuir os transtornos que eram causados aos usuários.

Veja vídeos

https://www.youtube.com/watch?v=NqwCTDO8rMk

https://www.youtube.com/watch?v=aEFzvvTcOjA

Em nota enviada a nossa redação a assessoria de comunicação da Nova Lapa informou que transbordamento de água registrado  na manhã desta sexta-feira (23), no acesso à Rua dos Coqueiros da Piedade, a Concessionária  Nova Lapa esclarece que a queda de galhos  sobre a calha responsável pelo escoamento,  na noite de ontem, obstruiu a saída  do volume  da chuva, fazendo com que ocorresse o acúmulo de água. Ressalta ainda que o incidente foi temporário e logo solucionado.

cats

Fonte: Aratu Online