Data de Hoje
26 April 2024

Vídeo: passageiros são impedidos de embarcar em lancha e aglomeram no terminal de Mar Grande

Astramab responsabiliza Agerba por restrição no embarque; TTNB não se posiciona

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o flagrante de aglomeração no Terminal Turístico Náutico da Bahia que aconteceu após os passageiros serem impedidos de embarcar em uma das lanchas e realizar a travessia Mar Grande – Salvador. De acordo com relatos, nenhum tipo de aviso foi colocado no local para indicar a restrição de embarque ou qualquer orientação a respeito da situação foi previamente dada aos presentes.

“Eles estão dizendo que vai viajar os profissionais da saúde daqui que têm o nome na lista. A gente nem sabe quem passou essa lista… eles não vão deixar atravessar, mas a gente tá aí tentando”, diz uma das denunciantes.

Procurada pelo PNotícias, a assessoria da Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab) afirmou que as pessoas não estavam autorizadas a embarcar devido a um pedido da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba). De acordo com a Astramab, a embarcação que saía naquele momento era exclusiva para policias e profissionais da saúde.

PNotícias também tentou contato com a direção do Terminal Náutico, entretanto não recebeu retorno até o momento da publicação desta matéria.

* Atualização às 19h

Em nota, a Socicam, órgão que gerencia o fluxo de passageiros no Terminal Náutico da Salvador, informou que a aglomeração formada pelos trabalhadores que dependiam do serviço de lanchas, refere-se a um episódio isolado ocorrido na manhã desde segunda-feira.

“O fato ocorreu em razão do novo decreto da Prefeitura Municipal de Salvador e do Governo do Estado, emitido no domingo (28) à noite, que determina o fechamento do Terminal como forma de prevenção para não proliferação do Covid-19.

A Socicam lamenta o ocorrido e informa que no momento só havia uma embarcação exclusiva para a Polícia Militar e profissionais da área de saúde e que aguardará as novas medidas das autoridades para que tudo seja regularizado”, disse.

Veja: