Data de Hoje
25 April 2024

Vídeo: Tentativa de fuga e confronto entre Rondesp e criminosos termina com dois mortos no Calafate

Foto: Reprodução

Um vídeo que está circulando por grupos de WhatsApp mostra policiais militares próximos a um veículo, aparentemente efetuando disparos. O Bahia 190 decidiu entrar em contato com a corporação para tomar conhecimento sobre o que, de fato, aconteceu.

Segundo a PM, policiais da Rondesp BTS se preparavam para realizar diligências na localidade do Calafate, em San Martin, por volta das 17h50 de quinta-feira (20), após informações de que um grupo armado estava na região.

Nesse momento, um carro modelo Classic, de cor branca, surgiu em alta velocidade na direção da guarnição, recebendo rapidamente a ordem de parada. No entanto, os criminosos que estavam no veículo começaram a efetuar disparos contra os PM’s, chegando a atingir uma das viaturas. Com o revide dos policiais, o condutor acabou colidindo o carro em um poste de iluminação pública.

Os ocupantes do carro se encontravam em fuga de um acompanhamento realizado por policiais militares da Operação Apolo, acusados de roubos a veículos.

Ainda de acordo com os policiais militares presentes na ocorrência, um dos suspeitos tentou fugir das guarnições e acabou caindo ao solo alguns metros adiante. O segundo suspeito tentou fugir saindo pela janela do veículo, quando foi abordado pelos PM’s.

Nesse momento, um grupo armado que se estava em um morro próximo ao local da ocorrência, passou a efetuar disparos contra os policiais, quando foi necessário dispersar e revidar as agressões.

Conforme registro da ocorrência na Corregedoria da Polícia Militar, o rapaz que estava sendo abordado realizou movimento de saque de arma de fogo da cintura, quando houve reação policial. O rapaz caiu, atirando.

Os dois suspeitos feridos foram socorridos para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiram. Em posse dos indivíduos foram encontrados dois revólveres calibre 38 e dois aparelhos celulares. Ambos estavam sem identificação. O material apreendido foi apresentado na Corregedoria.

Bahia 190