Data de Hoje
21 June 2021

VÍDEO:Especialista em segurança dá dicas para evitar roubo em ônibus

De acordo com dados da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), cerca de um milhão e 300 mil pessoas utilizam o transporte coletivo na capital diariamente. Com a grande circulação de ônibus na cidade e o alto número de passageiros, o meio de transporte se tornou um dos alvos de assaltantes. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), até o mês de  abril, a média era de quatro assaltos por dia.

O alto número de ocorrências deixa os passageiros cada vez mais assustados. E, pensando nesse perigo, um vídeo foi publicado no Youtube pelo palestrante e especialista em segurança Marcos do Val dá dicas de como evitar pequenos roubos nos coletivos.

De acordo com o levantamento da SSP, as localidades onde ocorrem assaltos a ônibus com mais frequência na capital baiana são as Avenidas Bonocô, Paralela e Suburbana. Em 2014, as regiões onde mais ocorreram assaltos a ônibus foram Tancredo Neves (274), Brotas (157) e Itapuã (142).

No momento do assalto, os ladrões visam principalmente dinheiro, relógios e celulares. Por isso, dentre as dicas, estão sempre que usar mochila deixá-la a frente do corpo, nunca colocar celular e carteira no bolso de trás da calça e evitar dormir  durante a viagem. Confira o vídeo:

Facebook Comments