Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Vigilante acusado de matar líder comunitário é preso

Foi preso, nesta quarta-feira (30), o vigilante Manoel da Luz Conceição, acusado pelo assassinato do líder comunitário Liberato José Souza, ocorrido no último dia 23, no Conjunto Feira IV, em Feira de Santana. Manoel foi preso por equipes da Delegacia de Homicídios (DH/Feira), numa casa lotérica, na Rua da Aurora, Centro da cidade, onde trabalhava.

Liberato, que também era presidente da Associação Antidrogas e Segurança do Trânsito (ASSANSETRAN), de Feira de Santana, foi morto a facadas dentro de sua residência. De acordo com o delegado Jean Silva Souza, titular da DH de Feira, a vítima foi atingida na nuca depois de uma discussão com Manoel. Liberato já vinha sendo ameaçado pelo vigilante.

Segundo o delegado, o crime foi motivado por vingança. O líder comunitário estaria difamando Manoel, comprometendo moralmente seu trabalho como vigilante. A arma utilizada no crime, uma faca tipo peixeira, foi encontrada no local do crime e encaminhada à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Manoel será encaminhado para o Presídio Regional de Feira de Santana.

Por Metro1