Data de Hoje
22 June 2024
Foto: Reprodução

Vigilante é morto a tiros após assalto a restaurante no Rio Vermelho

Os bandidos fugiram sem levar nada do vigilante. Clientes relataram momentos de terror durante assalto

O vigilante José Souza dos Santos, de 56 anos, foi morto a tiros por um grupo com quatro assaltantes na noite deste domingo (6), no bairro Rio Vermelho. O crime aconteceu por volta das 22h30 dentro do restaurante Pedra da Sereia.

Segundo informações da Central de Polícia, os quatro homens armados invadiram o estabelecimento e saquearam os pertences de todos os clientes. Na saída, um dos bandidos fez um disparo atingindo José na nuca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com a polícia, os bandidos fugiram sem levar nada do vigilante. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Clientes que estavam no restaurante durante o crime relataram momentos de pânico. “Levaram todos os pertences da gente. Infelizmente fez uma vítima fatal. Pior de tudo que a Samu até o momento não chegou”, escreveu o relações públicas Nell Araujo. “Eu e meus amigos estamos bem, só levaram meu celular. Foi cena de filme, todos fortemente armados”, relatou.

Uma mulher que estava no local se apresentando em um show musical também falou sobre o crime. “Fui tocar no Rio Vermelho e durante a tocada, homens fortemente armados entraram no restaurante e assaltaram a todos que ali estavam. O vigia ao lado entrou pra ver o que estava acontecendo e levou um tiro na cabeça”, contou Marília Oliveira.

“Tinha uma médica no bar, e ela viu que ele ainda tinha vida. Tentamos ligar para a Samu, e depois de muito tempo conseguimos. Porém, eles demoraram cerca de 40 minutos pra chegar e o senhor não resistiu”, completou o relato.

Por Correio