Data de Hoje
15 April 2021

Vigilantes protestam em frente à Biblioteca dos Barris contra salários atrasados

Cerca de 20 vigilantes realizaram um protesto na frente da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, a Biblioteca dos Barris, na manhã desta sexta-feira (23), pedindo um posicionamento do governo quanto ao pagamento dos salários deste mês, que estão atrasados. A manifestação começou às 9h e se estendeu até o meio-dia.

Os manifestantes utilizavam cartazes, faixas e uma caixa de som. “É um absurdo eles deixarem a biblioteca sem segurança, ainda mais tão perto do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Mas o trabalhador não pode trabalhar sem receber, por isso queremos uma resposta o mais rápido possível”, declarou o secretário de comunicação do Sindicato dos Vigilantes da Bahia (Sindivigilantes-BA), Jefferson Fernandes.

A manifestação não impediu o funcionamento da biblioteca. Entretanto, desde o início da greve, na semana passada, o espaço está com funcionamento restrito, apenas para consultas, devolução e empréstimo de livros. A entrada está sendo controlada por um funcionário do local.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) informou que a verba para o pagamento dos salários atrasados já foi liberada, e o pagamento deve ser efetuado na próxima semana. Esta é a terceira greve dos vigilantes da Biblioteca dos Barris, em quatro meses.

Fonte: Correio

 

Facebook Comments